A Comissão da Acomac-MT (Associação de Lojistas de Material de Construção de Mato Grosso) para a Campanha em prol do Rio Grande do Sul se reuniu nesta quarta-feira (29) com um representante da Secretaria de Fazenda de Mato Grosso para tratar da isenção de impostos estaduais sobre as doações.
O Governo do Estado de Mato Grosso deve editar uma Portaria que isentará de impostos estaduais as doações de materiais de construção feitas pelos lojistas do estado.
A medida visa facilitar a doação de materiais de construção como cimento, tijolos, telhas e ferramentas, eliminando os custos adicionais de impostos estaduais.
Participaram da reunião, pela Acomac, o diretor executivo Igor Cunha, o diretor comercial Rogério Queiróz, a diretora Zilda Zompero. Pela Sefaz participou o técnico de Portarias/ICMS, Rafael….
Espera-se que a isenção incentive uma maior participação dos lojistas de Mato Grosso na campanha de apoio às áreas afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul.
"Agradecemos ao Governo do Estado por essa decisão. A isenção de impostos estaduais facilitará as doações e aumentará os recursos disponíveis para ajudar as vítimas das enchentes”, disse Lucimar Trindade Bigolin, presidente da Acomac-MT.
A campanha da Acomac-MT continua a buscar também a desoneração de impostos federais como PIS e Cofins, com o apoio da senadora Margareth Buzetti (PSD-MT), que já enviou ofícios à Casa Civil, Receita Federal, Ministério da Fazenda e Confaz.
A Acomac-MT está promovendo a campanha através das redes sociais e parcerias com a mídia local, com o objetivo de mobilizar o maior número possível de doadores.
A iniciativa pretende incentivar lojistas de todo o país a contribuir para a recuperação das comunidades afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul.