17/09/2024 15:16 - Notícias / Economia

Acomac-MT leva diretores e lojistas para a maior feira de varejo na América Latina

A Associação de Comerciantes de Materiais de Construção de Mato Grosso (Acomac-MT) está com uma comitiva de mais de 20 pessoas na Latam Retail Show, a maior feira de negócios e exposições de varejo da América Latina, que acontece entre os dias 17 e 19 de setembro, em São Paulo.

Fonte / Autor
Assessoria / Assessoria

Ao todo, são esperados mais de 10 mil visitantes no Expo Center Norte nos três dias de feira. O evento reúne mais de 2 mil congressistas, 100 expositores e 250 palestrantes dos mais diversos segmentos do varejo mundial.

De acordo com o diretor-executivo da Acomac-MT e do Sindcomac-MT, Igor Cunha, o evento é uma oportunidade de os lojistas se reciclarem e acompanharem as últimas tendências do mercado de consumo e construção. 

Segundo ele, a Acomac-MT viabilizou, em parceria com o Sebrae, um grande desconto para que cada integrante da comitiva que viajou de Mato Grosso pudesse participar da feira. “Quanto mais nossos diretores e empresários participam de eventos como esse, mais nosso mercado local se fortalece. No final, quem ganha com isso é o consumidor”, disse.

Além de visitar os estandes de empresas que são referência no segmento, o grupo também assiste a palestras e workshops que abordam temas como inovação no varejo, estratégias de marketing digital, experiência do cliente e tendências em sustentabilidade. 

"É fundamental estarmos sempre atualizados com as práticas mais modernas do mercado para oferecer um serviço de excelência aos nossos clientes", destaca a presidente da Acomac-MT, Lucimar Trindade Bigolin.

Outro destaque do evento é a oportunidade de networking com profissionais e empresários de todo o Brasil e de outros países da América Latina. Para a Acomac-MT, essa troca de experiências é essencial para impulsionar o desenvolvimento do setor em Mato Grosso. 

"Através do contato com outros lojistas e fornecedores, conseguimos identificar oportunidades de parcerias e melhorias que podem ser implementadas em nosso mercado local", diz Lucimar.

A feira também proporciona à comitiva um contato direto com inovações tecnológicas que estão revolucionando o varejo, como soluções em inteligência artificial, automação de processos e novos métodos de gerenciamento de estoque. Os integrantes conhecem de perto ferramentas que podem ser adotadas em suas lojas para otimizar a operação e melhorar a experiência do cliente. 

Com a participação no evento, a Acomac-MT reforça seu compromisso em continuar promovendo a participação de seus associados em eventos relevantes do setor. A associação acredita que investir na capacitação e atualização de seus membros é a chave para um mercado mais competitivo e inovador. 

"Estamos sempre em busca de oportunidades para fortalecer o varejo de materiais de construção em Mato Grosso, e eventos como o Latam Retail Show são essenciais nesse processo", concluiu Igor Cunha.

Notícias / Economia

PUBLICIDADE